Nascido no Rio de Janeiro e, após ter vivido um período em Belo Horizonte, retornou à cidade maravilhosa para viver o restante de sua infância, onde deu o pontapé inicial aos seus estudos musicais.
O gosto por atividades esportivas durante sua infância nunca atrapalhou a ligação forte com a música, pois mesmo não possuindo nenhum instrumento musical, sempre procurava frequentar a casa de amigos que tinham piano ou violão.
Na adolescência surgiu a necessidade de optar entre os esportes ou a música, pois como jogava vôlei na época suas mãos precisavam escolher entre as cortadas ou as escalas musicais. A partir de então sua dedicação pela música tornou-se mais intensa, profissionalizando-se e dedicando-se mais aos estudos.
Morou durante 12 anos em Vassouras, interior do Rio de Janeiro, onde deu início à sua carreira profissional na música e retornou à capital em 2001.
Formou-se pela escola de música “Musiarte” e lecionou durante quatro anos na escola “Curso Livre“. Estudou com alguns pianistas renomados do meio musical Carioca e trabalhou durante 4 anos em conjuntos de bailes, tendo passagem também em bandas de rock, pop, sertanejo, country, axé, disco, samba, pagode, jazz(fusion), soul, progressivo, hard rock, MPB e blues.
Participou de vários festivais de música ficando entre os 4 finalistas, com uma composição própria, do “Canta Rio Sul“, festival realizado pela Rede Globo de televisão do sul fluminense.
Como produtor, diretor musical e arranjador, realiza vários trabalhos de inúmeros artistas.
Atuou intensamente no cenário de teatros musicais cariocas estando em cartaz como tecladista no musical “Comunitá“ e simultaneamente tocando e fazendo a direção musical do espetáculo “Caminito, El tango que me quieras".
Suas raízes musicais são muito fortes no Rock por influência de seus irmãos e, obviamente, pelo período musical que atravessou durante sua infância e adolescência.
Possui um trabalho autoral de AOR denominado “Highest Dream”, lançado mundialmente pela gravadora britânica "Escape Music" e vendido por toda a Europa e Japão.
Seu trabalho mais recente é intitulado EQUILIBRIUM, um CD solo composto de 12 músicas apenas em piano onde pôde colocar todas sua bagagem musical de uma forma bem espontânea, harmônica e técnica.
Atualmente possui um estilo extremamente particular e versátil, pois após ter absorvido as peculiaridades de todos esses gêneros musicais, sua forma de tocar demonstra todas essas influências somadas e canalizadas em seu instrumento.
Source: http://www.leomendes.com/